Sentimentos, aventuras, pensamentos, histórias, poemas, ideias e escrita caseira...
terça-feira, fevereiro 24, 2015
O crime de sonhar
Existe um ogre que vive no abismo da minha imaginação. Lá bem fundo, numa caverna fria, revestida pelos cadáveres das personagens que nunca fui.
À noite, aquela criatura grotesca esconde-se no meu adormecer para caçar as mágoas com que a vida me castiga. Faz colecção de sentimentos agrestes e lágrimas vertidas injustamente.
Durante o dia malogra os sonhos que tento realizar. Vai envenenando as minhas ideias e a minha vontade com uma cobardia amorfa, vestindo-me um colete-de-forças feito de apatia.
Esse ser imundo abomina qualquer tipo de felicidade. Um simples vislumbre de alegria, faz com que uma fúria incontrolável brote do seu coração apodrecido pela violência.
A cada iniciativa que tenho, o monstro tenta encarcerar-me acusando-me do crime de ser um sonhador. O mais hediondo dos pecados para este maldito juiz das trevas. Ameaça-me com torturas de puro sadismo caso tente declarar-me inocente.
E eu tenho medo…
Muito medo!
Um terror irracional vindo de mim mesmo faz-me temer as vergastadas que me lascam a pele do pensamento. Os instrumentos de suplício, nas mãos da inquisição da letargia, fazem-se sentir um grito aflito de tão calado que está. A minha garganta não o solta porque gritar é um acto de alívio e a agonia quer ser sentida no seu pleno.
Este carrasco infernal observa cada passo que dou e certifica-se que caminho sempre a mesma estrada. Lembra-me que devo permanecer assim porque o castigo de ousar por novos rumos é o de sofrer perpétuamente.
E eu aceito…
Limito-me a aceitar!
Embora olhe com fascínio para os céus da minha fantasia, onde, secretamente, desejo voar com asas de liberdade sobre este mundo de inércia, até encontrar novas paragens que me contem novas histórias e me renovem infinitamente.
E eu quero…
Oh se quero!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Querer é o primeiro passo. Voar não é fácil. confesso que esse ogre é assustador. Mas ficar quieto não é pior ?
Sim. No entanto fica-se...
Crime é não sonhar com a vontade de voar.
Belíssimo texto:)
Muito obrigado pelo momento.
Agradeço o elogio e fico feliz por ter proporcionado um bom momento :)
Enviar um comentário