sexta-feira, janeiro 02, 2015

Um pouco de tudo


Um pouco de tristeza se faz favor!
A vida abunda em amargura e tenta-se fugir da dor, numa esperança errada que ela não nos apanhe. Mas encontra-nos sempre. Por isso deixem-me saborear uma pitada de melancolia para que a cante em poesia nas horas mais penosas…

Um pouco de alegria se faz favor!
Quero jubilar ao sabor de uma festa. Seja ela qual for, porque motivo seja, o importante é que existam razões para festejar. Ou mesmo sem elas, acordar empolgado numa manha solarenga cheio de vontade de dançar porque simplesmente estou cheio de energia…

Um pouco de trabalho se faz favor!
Acordar cedo depois de deitar tarde. Resmungar com preguiça ao levantar para o emprego. Queixar-me do chefe, dos colegas, das cusquices. Ficar orgulhoso depois de uma tarefa bem cumprida. E não esquecer o usar do ordenado…

Um pouco de lazer se faz favor!
Porque a rotina é enfadonha, há que sair à aventura. Dêem-me espaços para explorar, beleza para admirar e sonhos a idealizar. Mundos onde possa ser eu mesmo, fiel à minha natureza de adorador de infinitos, entre a poesia e a conquista…

Um pouco de raiva se faz favor!
Porque existem inimizades, porque acontecem injustiças, porque há actos que exigem vingança. Embora o ódio seja o sentimento mais corrosivo que existe, o ser humano precisa de o sentir a ferver no sangue em momentos de indignação…

Um pouco de amor se faz favor!
Que posso eu dizer aqui? Existe sabor mais doce na existência? Quero deixar que os olhos brilhem como cristais ao cruzarem-se com outros. O sorriso a abrir e os lábios a pedir o beijo ansioso. Sentir-me leve a flutuar entre nuvens quando o toque enamorado acontece…

Um pouco de paz se faz favor!
Não me refiro à ausência de guerra, maldita seja! Almejo a serenidade no espirito a guiar os meus passos, seja em invernos frios, ou verões acalorados. Haja em mim a tranquilidade para não me perder nas vielas escuras do meu caminho…

«»

Aqui está uma bela receita de felicidade, bem conseguida, com uma pitada certa de vários ingredientes. Servida num prato bem cheio que vou degustar com prazer até ficar enfartado, pois o tempo é de comemorar!

3 comentários:

Imprópriaparaconsumo disse...

Não há receitas perfeitas mas... tentar não custa :p

Anónimo disse...

Olha,não te faltou associares as coisas às cores?
Gostava de ver como fazes essa associação*

António Silva disse...

Sentimentos variados, cores variadas.