sábado, julho 25, 2009

PINTAR COM POESIA



Hoje não me apetece pintar a vida de poesia.
Quero ser directo, rude, bruto, animal… Besta insensível, que de humano tem apenas a aparência.
Não encontro qualquer harmonia no que me rodeia e até a melancolia, fiel companheira de horas solitárias, esgotou a sua fonte de inspiração.
Aquilo a que chamam romantismo, amor e coisas similares, já me mete nojo!
Sim! Já sei que me vão condenar. Apontar o dedo e talvez até excluir-me. Pouco me importa! Sinceramente até agradeço! É sinal que não sou um espectro que passa despercebido pela sociedade, cheia de falsa moral e hipocrisia em cada esquina.
Hoje até sou capaz de amar este mundo, no topo desta arrogância que subitamente me visitou. No fundo até compreendo estas estranhas leis, que vangloriam a verdade e a justiça! São uma mentira, inventada para disfarçar actos pútridos de gente “perfeita”…
Pois é, cá estou eu a julgar! Porque será?
Sim, já me lembrei. Também eu faço parte desta loucura.
Amem-me ou odeiem-me! Mas hoje não esperem de mim actos fingidos, palavras doces e muito menos, poesia no olhar!



13 comentários:

PEQUENINA disse...

Não tens de agradar a ninguém... Ás vezes nem a ti mesmo... Deves agir consoante o teu coração... Só a ele deves agradar!
Não temos de ser poetas todos os dias... Mesmo esses também têm direito a odiar a poesia... e a vê-la com os olhos vazios...

Gothicum disse...

...olha já me sinto assim ...tsss nem te digo nem conto! Abraço!

Susana Júlio disse...

...espera-se sempre a verdade...nem que seja cortante como a lâmina...

susana disse...

Tem calma contigo, mas olha não penses que te vamos condenar, mesmo tentando passar despercebidos todos nós sabemos que a realidade deste mundo é essa, um mundo de falsidades, arrogancia...é por isso que enfrentamos esta grande crise social, e é muito natural que te sintas revoltado perante o que enfrentamos, mas...
temos que sobreviver.
só fico com pena da parte que falas de romantismo, amor,se para uns é apenas falsidade para outros não, não sejas assim, :))

Beijo de um anjo
Susana

Sophya disse...

Whatever...que se fodam convenções e aparências!

vestivermelho disse...

amo vir te ler...
abraços e beijos

Chá das Cinco disse...

Me ama e me deixa...
Essa frase é minha, me roubaste rs

Adorei..forte demais.
Te deixo um convite, me visita.
Se gostar ..fica.

segredo disse...

Forte mas para k rodeios? Nada como a verdade, como demonstrar aquilo k sentimos.
Beijinho de lua*.*

Secreta disse...

Porque por vezes nada mais importa que não a NOSSA verdade!

sonho disse...

Há sempre quem nos ame e quem nos deteste...quem gosta de nos como somos optimo...quem não gosta que se F....
Beijo de um anjo

Dias Ferreira disse...

Bonito, mas relata um estada de espírito demasiado sombrio e revoltado...bem, mas cada um sabe o que sente!

Relativamente a formas de estar, penso que o mais importante passa por acreditarmos e orgulharmo-nos de nós próprios, mas isso também passa um pouco pelo respeito dos outros...e do respeito por alguns valores que, quer se queira, quer não, são necessários à sociedade!

Abraço!


PS: Cheguei a este blog por causa do teu comentário no XBooker (LOL). Se puderes adicionar-me no msn agradecia (famdf10@hotmail.com)

Spiritual disse...

Sabes que isso corresponde a um ponto de vista... no momento podes estar preso a ele e não te conseguir libertar... mas não passa de um ponto de vista... a paisagem muda consoante o ângulo pelo qual decidimos olhar para ela! Felicidades!

Anónimo disse...

Passei por acaso e gostei.
Curioso como nossos sentimentos mudam de uma tristeza pelo homem solitário que passa pela rua a felicidade de um abraço apertado...

Boa Caminhada.