sábado, novembro 19, 2005

A LUZ



Abro os meus olhos à verdade
Deixando um sorriso triste
Enquanto caminho sozinho à chuva
Procuro uma porta que me guie
Uma música melancólica acompanha-me
Desde o amanhecer até o pôr-do-sol
Tento encontrar uma luz
Eu sei que existe uma luz…

A alegria não está no meu olhar
Gostava de encontrar uma luz
Uma mão que me segurasse
Que fosse minha guia
Vivo uma ilusão que tento esquecer
Mas mesmo assim caminho à chuva
Na companhia da minha solidão
Guardando um último fôlego

Quando o luar cair sobre a Terra
Brilhando perante os meus olhos
Eu sinto que o tempo
Apenas ficou para trás
Espero uma luz salvadora
Na berma de um precipício
Na frescura da alvorada
O tempo abandona-me…

P

3 comentários:

Anónimo disse...

em primeiro desculpa!!!! :(..por so vir agora aki ao teu blog..mas isto de se andar a estudar ñ da tempo pa nada!;) mas vanios la ao k interessa :P..tipo.. de cada vez k venho aki ao teu blog fiko simplesmente fascinada com as tuas palavras... embora começe a ñ ser la muito fã da vida melancólica, só... ñ como eu julgava k eu era!..mas pode dizer-se k a crise de identidade ja passou... Mas, apesar de ñ ser la muito fa desse lado melancolico da vida (embora tenha a sua parte boa e bela!!!), deixo aki o meu elogio aos teus textos k sao simplesmente tocantes...bem, ja ñ tenho muito + a dizer, pk daki pa frente ia começar com bla..bla..bla!...lolol bem..jitos e ptt ;)

Anónimo disse...

Oh nino...ixto ultimamente tem-m tocado bastante. Parece q adivinhas o dia em q me pedes pa comentar o teu texto... Tb caminho sobre a chuva e penso que terei uma luz em algures pa onde eu possa segui-la... Talvez o problema seja da chuva...talvez o problema seja a melancolia da musica...talvez não seja nada disso e seja apenas a solidão a falar por si! Não te deixes levar por ai! Luta contra isso...o tempo n te abandona! A tristeza, a solidão e a melancolia dos teus dias é q tem que mudar, tem que te abandonar! E tu tens que deixar andar esse abandono!
Ora aqui esta algo q me faz pensar...e fui eu q escrevi e td! bjito pa tu!

Anónimo disse...

Não sei como é q isto aconteceu, mas ontem escrevi um texto q falava sobre luz... lol - q coincidência!
Pra variar o texto tá excelente... Mas como já muitas vezes te disse, tens que tentar superar esses momentos... Aquela melancolia que anda sempre contigo... eu sei que nao é fácil, mas tens de ser tu a tentar mudar... Claro que há sempre um monte de gente à tua volta, mas não podemos fazer nada,se tu não ajudas.. entendes o que quero dizer? e não caminhas sozinho... se caminhasses... o que estaria eu a fazer aqui a escrever.. para quê ou para quem?!
A chuva não é assim tão má... A mim faz-me pensar... e como tudo na vida "Quem anda à chuva molha-se..." - Por isso é que eu prefiro o espaço do meu quarto... o meu mundo com as gotas a baterem na janela...
Se encontrares alguém pra caminhar do teu lado, já não caminhas mais sozinho... e a tua musica melancólica deve ter algo de belo para te fazer pensar... Deve haver mil e um motivos que te levam a escrever e a pensar aquilo que escreves... Nâo é só o frio e a chuva que tu não gostas... Há qualquer coisa que escondes! - E só tu podes mudar isso... Mas não esqueças que há pessoas que estão do lado oposto ao teu e que esperam um sorriso diferente...