terça-feira, janeiro 26, 2016

Para mim hoje é janeiro


Algo sombrio quer emergir à tona dos meus sentimentos. Não digo que se trata de qualquer coisa maligna. Não! Não quero adjectivar algo que faz parte de mim com essa conotação. Digo que é obscuro simplesmente porque me é desconhecido e tem na sua essência uma vontade voraz por rebeldia.
As regras estabelecidas não parecem conseguir segurar esta mudança. Pelo contrário. Diria mesmo que no seu âmago existe um impulso imenso por quebrar as normas que nos regem. Assusta-me um pouco nesse sentido. Um pouco de medo. Só isso. Afinal de contas não temos todos essa vontade de vez em quando?
Tem uma pitada de tristeza, isso sim! Também eu tenho. Sempre tive. Essa parte não me é novidade. Acharia estranho se fosse apenas alegria. É como a chuva que cai lá fora fria e escura. Ainda assim parte de um ciclo. A natureza necessita dela tanto como necessita do sol da primavera. Tudo faz parte da mesma história.
Afinal estou apenas a mudar ligeiramente. A assimilar aquilo que vem e aquilo que vai. Aconteceu tantas vezes. Mesmo assim não consigo evitar de sentir algum receio. É normal não gostar do desconforto do inverno com os seus dias húmidos e noites austeras. É como é suposto ser. Também sou filho do mundo.
É simplesmente algo que se renova em mim e aguarda o momento certo para acontecer. Sementes da experiência semeadas no meu ser. Flores de cores garridas que aguardam florescer. Terão os seus espinhos? Suponho que sim. Em cada jardim existem espetos que apoiam a beleza de cada planta. Assim sou eu. Assim és tu.
E a vida acontece…

1 comentário:

Imprópriaparaconsumo disse...

Haverá momentos certos para a rebeldia?
:)