Sentimentos, aventuras, pensamentos, histórias, poemas, ideias e escrita caseira...
quarta-feira, setembro 09, 2015
Viagem interior
A névoa vai caindo devagar cobrindo o mundo pouco a pouco, juntamente com a noite que chega. Entristece-te ó homem alegre, pois o Verão está a terminar. Prepara o teu manto de melancolia para te cobrir assim que o calor partir.
Consegues perceber muito sobre ti mesmo ao assistir ao pôr-do-sol mesmo antes que o Outono chegue. Algo que termina calmamente, como recordações que se arrumam, para dar lugar a algo que começa. Assim são os teus pensamentos: alegria, tristeza, projectos, derrotas, vitórias… Tanta coisa que visita a tua mente, neste momento pacífico, enquanto a noite cai.
É um momento solitário. Se tiveres alguém que te faça companhia tanto melhor, ainda assim, não deixa de ser um momento de introspeção, mesmo sendo partilhado. É bom ter outra pessoa ao lado, seja amizade, seja amor, tanto faz, desde que seja verdadeiro. Dois seres a admirar a mesma beleza e a realizar uma viagem interior.
Se houver mágoa, as lágrimas caem. Se houver alegria, o sorriso abre. Se houver sonhos o olhar brilha em direcção ao futuro. É para aí que deve seguir o caminho, enriquecido por tudo que o passado nos ofereceu.
Entretanto aproveita os restantes dias quentes. Não há motivo para tristezas abruptas. Reúne tudo aquilo que te faz feliz e larga ódios que atormentam. Liberta-te das amarras de tudo que é banal e vive. Afinal de contas o inverno passará, passa sempre, até que regresse a primavera.
Sê feliz :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário