sábado, março 02, 2013

POTÊNCIA COLOSSAL



       – Estás pronto para percorrer o infinito? – Perguntou-me com ar descontraído ao sentar-se na cadeira do piloto.
       Anui. Podia ter falado mas estava num estado de emoção apática. As palavras não me saíram. O silêncio definia-me melhor. A minha mente estava invadida por pensamentos absortos. Não sabia explicar se era um imenso vazio ou milhares de expectativas para aquela viagem rumo aos confins do desconhecido.
       Observava-o enquanto mexia com perícia nos botões de navegação. Conhecia bem aqueles movimentos. Um enorme ecrã surgiu à nossa frente mostrando o local de descolagem. Colocou a música «Contentores» dos «Xutos e Pontapés» para nos fazer companhia. Boa escolha. Acho que se adequava com perfeição ao momento.
       A nave estava pronta. Com um simples comando arrancou, poderosa, em direcção ao cosmos. No ecrã vi o planeta a ficar para trás a uma velocidade vertiginosa. Na realidade, a sensação que tinha é que era a própria Terra que se afastava de nós. 
       Tudo era diferente do que tinha imaginado. Parecia que estávamos parados e o espaço é que se deslocava em nosso redor. Os motores eram silenciosos, inaudíveis mesmo. Não faziam adivinhar a potência colossal daquela máquina que traçava caminho entre as estrelas.
       A música mal tinha chegado a meio e o nosso planeta já tinha desaparecido do ecrã, como se tivesse fugido de nós levando consigo os nossos pecados. Que velocidade levaríamos? Grande… Muito grande certamente. Agora apenas se viam as estrelas que passavam a correr trazendo atrás de si o nosso destino. Um recomeçar de novo…


1 comentário:

Mariana disse...

Por vezes é necessário um recomeço :)
Adorei!

Uma semana cheia de sonhos! *

http://cronicaseintimismos.blogspot.pt