segunda-feira, julho 31, 2023

É amanhã dia 1 de Agosto...

Eu sei que tenho andado demasiado preguiçoso para criar qualquer coisa que se leia. Mas isto, ou se escreve qualquer coisa que mereça ser lida, ou então mais vale estar quieto. É o que tenho feito. 

Não tenho dúvidas que daqui por algum tempo a criatividade volta, até lá, olha... Este espaço faz anos no dia 1 de Agosto e eu gosto de recordar a data. É um cantinho perdido na internet, mas é meu. Não é um livro, nem sequer me atrevo a dizer que tenho qualidade para me dizer escritor. Contudo as palavras saem e lá vou deixando o resultado aqui. Nem sei se isto ainda tem visitantes! 

Já aprimorei a minha escrita ao longo destes anos. Está melhor, mas ainda não encontrei o meu estilo. Este próprio texto, podia estar melhor escrito. Não faz mal, é como se estivesse a falar contigo num café a beber um copo. É assim que gosto de imaginar os leitores que se dão ao trabalho de ler aquilo que escrevo. Alguém que encontro num café e com quem troco umas quantas palavras sobre a vida, a fantasia e outras coisas que habitam o nosso pensamento. 

Talvez seja um narrador de sentimentos, ou um contador de inutilidades, seja como for, é para isso que este blog serve: dar guarida a coisas escritas sem um objetivo concreto. 

Portanto, é mais um aniversário deste 'mundo diferente' que assinalo. Parabéns a mim e às coisas que por aqui estão escritas!



3 comentários:

Manuela C. disse...

Encontrei este blog por indicação do autor, na página do João Coelho no facebook. Foi uma formidavelmente boa surpresa! Adorei o pouco que li até agora, tenciono ler mais.
Houve um tempo em que também escrevia umas coisas... nada tão bom (nem de longe!) como o que aqui li, mas a ideia era também a de ter um cantinho para ir escrevendo "currente calamo" (ó pra mim a armar-me...). Senti-me muito sozinha! Afinal, por muito que digamos (que eu diga!) que escrevo por escrever, a falta de um leitor é uma ausência dolorosa. Fiquei-me pelos cadernos e papeluchos, pelos esboços de ideias a desenvolver... um dia...
Enfim, atrasados, mas parabéns por este blog, parabéns, sobretudo pela magnífica escrita.

António Silva disse...

Agradecido Manuela :)
Isto é um caminho. A qualidade dos primeiros textos não tem nada a ver com os atuais. Serve para descarregar o que vai cá dentro. É só isso.

Manuela C. disse...

Serve para descarregar o que vai aí dentro e serve para muito mais, garanto!