sábado, dezembro 01, 2007

O ANJO


Uma imagem está pintada na minha mente.
Um personagem está de joelhos perante uma divindade. Essa personagem parece ser um anjo vestido de negro, com umas imponentes asas também negras. Quanto à divindade não sei quem é. Não parece ser nenhum dos Deuses inventados pelos homens, mas alguém diferente… Mais poderoso talvez… Sei apenas que se senta num trono gigantesco…
Esse anjo negro está descontente com o que se passa na Terra, por isso se prostra ante o seu Mestre e implora vezes sem conta: “Por favor, envia-me”.
Ele quer mudar o mundo… Por vezes chego a pensar que esse anjo sou eu. Mas não creio…
A divindade que é o Mestre do anjo ouve a sua súplica, mas não o envia. O Mestre vai enviar outro, diz que não é a altura certa, nem o anjo o enviado ideal.
O anjo no seu intimo também sabe que não seria capaz de desempenhar tal tarefa. Mas quer mudar as coisas, por isso implora, mesmo sabendo que ia falhar…
Ele não será o enviado… Mas ele terá uma missão. Ele precederá o Messias dos Inquietos e será o seu profeta…




3 comentários:

Anónimo disse...

Sim... Só tenho a dizer q sim, que és tu o verdadeiro Anjo... Sempre foste o meu Anjo das asas negras de poder imenso... as tuas asas são o oposto do teu coraçao... Q esse é tao puro q faz com q ate os teus olhos brilhem... :)
Ás vezes sinto q a Terra precisa de um verdadeiro anjo, q a proteja, q cuide dela e q leve todos os seus males para outro lado... Mas o Homem nao acredita em Deuses, apenas acredita q a destruiçao é o fruto de toda a sabedoria... Esquece-se que são precisos Anjos, com Luz e Sabedoria, que nos guiem nos dias de penumbra, levem os nossos medos e deixem os nossos corações com Paz...
AMO-TE, por que simplesmente, sabes ser um verdadeiro Anjo... o Unico que protege aquilo que é dele, e que se preocupa com os males do Mundo!

Anónimo disse...

Bem Tó este texto está poderosíssimo!...Quando o lemos parece que nos transporta a uma outra dimensão distinta do terreno,uma dimensão onde se tomam decisões sobre o destino dos seres humanos.A ideia de um anjo vestido de negro e com asas igualmente negras fascina-me,o negro fascina-me pois apesar de ser a cor das trevas é também a cor da noite misteriosa e sedutora.Este teu texto está tão bem escrito que nos dá sensações visuais e consigo visualizar esse tal anjo prostrado perante uma divindade que julgo ser Deus,o mais poderoso ser, senhor do nosso destino terreno.Lembra-me aqueles desenhos animados japoneses e podia bem ser uma história para um desses desenhos...Sem dúvida que tu te idealizas como esse ser negro alado que suplica para vir ao mundo pois sabe que poderia fazer a diferença.É como se tu invocasses o poder dos anjos para poderes estar acima daquilo que é finito e material e poderes assim transcender para um plano espiritual.Curiosamente tu não guardas para ti a missão pela qual esse anjo negro em que te revês suplica mas uma missão ainda mais arrojada o que me faz crer que te achas capaz de enfrentar qualquer desafio e gostarias de ser o precursor de algo superior a ti e a toda a humanidade.Na verdade também se pode deduzir que apesar de quereres mudar o mundo sabes que é uma missão falhada à partida pois mesmo para um anjo poderoso seria complicado alterar o curso da história.Reservas-te então a missão de profeta e vestes essa pele pois acreditas que tens em ti poderes premonitórios.E é assim que de herói homérico ascendes a herói divino pois enquanto o primeiro vence pela força e destreza físicas e terrenas o segundo possui poderes transcendentais e embora tenha que obedecer a uma divindade superior já encerra em si o poder espiritual capaz de o distinguir dos seres finitos e terrenos desprovidos de poder divino porque ainda carnais.Adorei!Beijo
Paula

Divindade disse...

Caro amigo, quem pensa tu que sejas ?
Qual tua condição angelical para tais afirmações de tua pessoa ?
"Lançando os olhos ao redor de si mesmo e sobre as obras da natureza, observe a providencia, a sabedoria e a harmonia que regem a tudo, reconhece-se que isso tudo esta alem de qualquer capacidade humana de criação. Sendo assim, é produto de uma inteligencia superior a humanidade, e não ha efeitos sem causa."
divindade2009@hpg.com.br