sábado, setembro 24, 2022

Apetites violentos

Olhei para o espelho e encarei de frente o actor que me interpreta. Emprestou-me as feições e todo o corpo com o qual me exprimo. Mas eu não sou apenas uma imagem dele próprio. Conheço os seus segredos mais violentos. 

O interior do ser humano pode ser um baú onde se esconde muita obscuridade. O pensamento consegue alojar desejos absolutamente grotescos. Ocultar os instintos mais perversos. Encobrir apetites violentos. Tudo silenciado pela voz duma virtude mentirosa.

A aparência serve de camuflagem para encobrir estas verdades sinistras. Uma imagem limpa, elegante, bem-apresentada. Completa-se o figurino com um discurso educado, rodeado por uma simpatia natural, para cativar os outros interlocutores. 

Ele, espelhado no meu reflexo, sabe bem disso. As manhas usadas para cobrir as sombras. O perfume que mascara essa podridão. Algo mantido em silêncio pela boca, contudo, pronto a manifestar-se quando a oportunidade assim o permite.

Sorri-lhe maliciosamente pelo canto da boca. Não como juiz, mas como cúmplice. Ele sorriu-me de volta e juntos levamos o dedo indicador até aos lábios, murmurando um para o outro: “Shhhhh”…


5 comentários:

Esquilinha e as suas coisas... disse...

Acho que todos têm cúmplices e quem não tem gostava de ter.

Pink Poison disse...

O espelho tem 4 leis.
Para nós tem o nosso verdadeiro eu. Nem sempre é agradável ou positivo mostrar...

- R y k @ r d o - disse...

Gostei de ler
Passo também a fim de saber notícias suas.
Passa-se alguma coisa que o/a iniba de escrever?
Pausa para férias e descansar?
Está doente? Se for o caso, rápidas melhoras.
Cansaço do blogue?
Falta de inspiração para publicar?
Dê notícias
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

António Silva disse...

R y k @ r d o, agradeço a preocupação. Se calhar um pouco de tudo, mas talvez uma mudança no estilo de escrita seja o principal motivo. Mais contos e poemas, com mais qualidade e menos prosa poética. Mas pode ser só uma fase...

lua perdida disse...

O espelho sempre sera aquelr que nos mostrara a nosso verdadeiro eu...