Sentimentos, aventuras, pensamentos, histórias, poemas, ideias e escrita caseira...
quinta-feira, fevereiro 12, 2015
Considerações
Somos todos pedaços de Deus.
O criador, talvez num desejo extravagante, decidiu experimentar observar o universo através da vivência humana, com os limites que lhes são impostos. A carne, o nascer, o morrer, a fragilidade perante a imponência do cosmos. No entanto, na nossa efémera animalidade, somos banhados com sentimentos: amamos, odiamos, emocionamo-nos, ficamos deprimidos... Uma miríade de sensações impossíveis de explicar a quem não veste a nossa pele.
Quem sabe se não foi esse factor que seduziu o Criador a ser parte de nós. Querer existir com as nossas limitações! É possível que ache toda a Sua criação mais fascinante desta maneira. Ainda que isso implique reduzir-se a um ser tão ridículo como nós e deixar um ínfimo de Sí em cada humano. Já que, saber tudo, sobre todas as coisas, se torne, talvez, um pouco entediante…
Quem sabe? Quem somos nós para compreender os Seus desígnios…
Ignorantes!
Somente isso.
Precisamos de símbolos para activar a nossa Fé. Necessitamos de deuses e seres iluminados, superiores a nós, que nos guiem. Somos tolos! Não temos a percepção de que nada mais é necessário para criarmos prodígios e alcançarmos a gnose, do que nós próprios…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Somos gladiadores numa arena e lutamos todos os dias. Se era isso que Ele queria, digo já que não vejo a piada :))
De certeza que não lutas constantemente :)
Enviar um comentário